quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

10 Longos e Gratificantes Anos

Nesta primeira postagem do ano de 2014 quero comemorar com todos os que leem regularmente esse blog (atualmente 1... eu) uma data de suma importância na minha vida e uma das principais razões para a existência deste veículo propriamente dito. Neste mesmíssimo ano completam-se 10 longos anos desde que eu lí meu primeiro livro (não didático), e obviamente 10 anos de um bom vício.



O livro tinha 4 anos de lançado na época (algo que só descobrir agora) e foi emprestado por uma das amigas de minha mãe que participava da mesma igreja que nós. O livro é "O menino que Adivinhava" do escritor brasileiro Marcos Rey, o livro é bem simples uma história bem narrada e intrigante, foi por causa deste livro que eu não consigo mais descansar se não terminar de ler o livro.

Minha paixão por livros continuou a aumentar com outros dois contos policiais "Oito Minutos Dentro de Uma Fotografia" (um dos meus livros favoritos até hoje) de Ganymédes José e "O Segredo da Casa Amarela" de Giselda Laporta Nicolelis, o primeiro foi o primeiro livro que ganhei de presente (na verdade eu praticamente tomei posse dele que veio junto com doações de uma cliente de meu pai que é pintor) e o segundo foi o primeiro livro que comprei e a emoção não poderia ter sido melhor e foi depois de "O Segredo da Casa Amarela" que eu decidi que ler era indispensável pra minha sobrevivência e comecei a criar minha Biblioteca particular.



Mas calma não vou contar toda a história de uma vez, então quem gostou do blog esteja sempre atento para as atualizações que serão sempre voltados para a área de cultura, tanto livros que gostei (ou não), peças de teatro, musicas e filmes, muitos filmes, sempre trarei minhas impressões e críticas, espero que gostem e não deixem de comentar.